Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil / Reprodução
Contrário as medidas de isolamento social para o combate ao coronavírus, o ex-ministro e deputado federal Osmar Terra foi notificado pelo Twitter.
A sanção aplicada pela rede social foi direcionada a uma publicação em que Terra argumentava que a quarentena fez aumentar os casos da Covid-19 na Itália. O posicionamento do ex-ministro é contrário às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.
“As Regras do Twitter aplicam-se a esse Tweet. No entanto, o Twitter determinou que pode ser do interesse público que o Tweet continue disponível”, comunicou a rede social por meio de um informe na parte superior da postagem.
Ao especificar detalhes sobre a sanção, a rede social esclareceu que “geralmente remove os tweets que violam as regras”. No entanto, reconhece que, às vezes, “pode ser de interesse público permitir que as pessoas vejam tweets que normalmente seriam removidos”.
Além de Osmar Terra, o presidente Jair Bolsonaro (relembre aqui), o pastor Silas Malafaia e a secretária Especial de Cultura, Regina Duarte (relembre aqui), sofreram sanções em suas redes sociais por violarem regras em postagens sobre o coronavírus. Informações do BN.
Confira:
Foto: Reprodução / Twitter
0 comentários:
Postar um comentário