foto:reprodução
A cada 10 pessoas que necessitam de internação em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), seis acabam morrendo no país. a taxa de mortalidade de pessoas com covid-19 incubadas em UTI chega a 65%, conforme dados são do projeto UTIs Brasileiras, da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib).
A Amib reuniu informações sobre 1.289 Unidades de Terapia Intensiva de 617 hospitais públicos e privados do Brasil, entre 1º de março e 12 de agosto. O levantamento também mostrou que a situação é pior na rede pública, onde a mortalidade da infecção em UTI para pacientes incubados chega a 69,8%.
Já na rede privada, o número é de 62,1%. Entre pacientes que não necessitam de incubação, a taxa de mortalidade geral é de 8,6% para Covid-19 na rede privada. O número chega a 16,4% na rede pública.
A quantidade de dias de internação de pacientes com covid-19 na UTI é um fator que aumenta o risco de morte, conforme conta o levantamento. A média das internações foi de 18 dias, mas cerca de 15% dos pacientes chegaram a superar os 30 dias de internação. Nesses casos, a letalidade chegou a 34,1% – indo a 49,2% na rede pública. Informações de atardeonline.
0 comentários:
Postar um comentário