quinta-feira, 20 de agosto de 2020

EUA: Ex- assessor de Trump Steve Bannon é preso por lavagem de dinheiro e fraudes em campanhas online


Olavo de Carvalho, Eduardo Bolsonaro, Josias Teofilo e Steve Bannon (Reprodução)

Idealizador e líder da internacional de ultradireita O Movimento – que tem Eduardo Bolsonaro como embaixador na América do Sul -, Steve Bannon, que atuou como “estrategista” de Donald Trump na Casa Branca, foi preso na manhã desta quinta-feira (20) em Washington por lavagem de dinheiro e e fraude em campanhas online.

Bannon é acusado de fraude na campanha “We Build the Wall campaign” – “Nós Construímos o Muro”, em tradução livre -, que teria arrecadado 25 bilhões de dólares para construção do muro na fronteira entre EUA e México. 

Considerado um dos agitadores da onda nacionalista de direita que elegeu Donald Trump, Bannon se tornou uma espécie de assessor informal da família Bolsonaro. O presidente Jair Bolsonaro e seus filhos se reuniram com o ex-assessor de Trump em viagens aos Estados Unidos.

Além da família do presidente, o acusado de fraude também manteve contato com figuras centrais do governo, como o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, com quem discutiu detalhes sobre o discurso que Bolsonaro faria na Assembleia-Geral da ONU dias depois. Informações da revista Fórum e Estadão.

0 comentários:

Postar um comentário