foto:reprodução
A semana que se encerra neste sábado (22.ago.2020) foi marcada pela Convenção Nacional do Partido Democrata, realizada de 17 a 20 de agosto. Durante o evento, o ex-vice-presidente Joe Biden foi oficialmente lançado candidato à Casa Branca. Músicos, artistas e celebridades expressaram apoio ao democrata ou manifestaram-se contra Donald Trump.
Os cantores Maggie Rogers, Leon Bridges, Stephen Stills, Billy Porter, Jennifer Hudson, John Legend, Prince Royce, Billie Eilish e o grupo The Chicks foram alguns dos artistas que performaram na convenção.
A cantora Billie Eilish, que com apenas 18 anos tornou-se a mais jovem artista a vencer as principais categorias no Grammy, foi 1 dos destaques. Ela lançou o single “My future” durante a convenção e fez 1 discurso crítico ao atual presidente Donald Trump.
Assista ao discurso (1min08seg) (em inglês):
“Vocês não precisam de mim para dizer que está tudo uma bagunça. Donald Trump está destruindo nosso país e tudo o que nos importa. Precisamos de líderes que resolvam problemas como as mudanças climáticas e a covid-19, não que os neguem. Líderes que lutarão contra o racismo sistêmico e a desigualdade. E isso começa votando em alguém que entende o quanto está em jogo, Alguém que está construindo uma equipe que compartilha nossos valores”, disse a cantora.
“Começa com o voto contra Donald Trump e a favor de Joe Biden”, continuou. “O silêncio não é uma opção e não podemos ficar de fora desta. Todos nós temos que votar como se nossas vidas e o mundo dependessem disso –porque dependem. A única maneira de ter certeza de nosso futuro é o fizermos nós mesmos. Por favor, registre-se. Por favor, vote“.
O trio de música country The Chicks, anteriormente chamado de Dixie Chicks, composto por Emily Robison, Martie Maguire e Natalie Maines, também se apresentou. A performance do grupo na convenção democrata ganhou destaque, pois o gênero musical tem muitos fãs conservadores e o country é geralmente atrelado aos republicanos. Muitos artistas desse estilo são apoiadores de Trump.
Outras celebridades também se manifestaram em apoio a Joe Biden ou contra o atual presidente. Veja algumas das personalidades que se posicionaram:
Snoop Dogg
O rapper disse que nunca votou, pois acreditava que a ficha criminal o impedia. Mas afirmou que em 2020 irá votar pela 1ª vez. “Nunca votei 1 dia em minha vida, mas neste ano acho que vou sair e votar porque não aguento ver este ‘punk’ no cargo mais 1 ano“, disse ele sobre Donald Trump.
Taylor Swift
A cantora pop não costuma se expressar publicamente sobre política, mas abriu uma exceção. “O desmantelamento calculado do USPS (Serviço Postal dos EUA) por Trump prova claramente uma coisa: ele está BEM CONSCIENTE de que não o queremos como nosso presidente. Ele escolheu trapacear descaradamente e colocar a vida de milhões de norte-americanos em risco, num esforço para se manter no poder“, publicou em sua conta no Twitter.
Também chamou a liderança do republicano de “ineficaz” e disse que ele foi responsável pelo “agravamento da crise em que os EUA se encontram“.
Cardi B
A cantora fez 1 vídeo criticando Donald Trump e a resposta de sua administração à crise causada pela pandemia. O republicano acusa os democratas de tentarem usar a pandemia para fazer ele “ser mal-visto“. Cardi B respondeu em vídeo: “Mas a questão, meu querido, é que você não precisa dos Democratas para fazerem você ser mal-visto. Você já faz você mesmo ser mal-visto”.
Tom Hanks e Rita Wilson
O casal hollywoodiano fez doações para a campanha de Joe Biden. O ator se engajou na arrecadação virtual do democrata e declarou apoio. “Você não precisa ser o Superman para lutar por verdade, justiça e pelo American way“, disse. Em entrevista ao Guardian, declarou: “Bom, eu devo dizer, eu cresci procurando por líderes que desemprenhassem uma liderança informada e calma e eu não acredito que temos isso“.
Barbra Streisand
A cantora é uma grande apoiadora de Joe Biden. “Eu apoio com todo coração Joe Biden para presidente“, disse no Twitter. “Trump deve ser vencido em novembro antes que ele cause mais danos à nossa democracia, ao meio ambiente, à saúde, à segurança e à posição no mundo“.
Ana Wintour
A editora-chefe da edição norte-americana da revista Vogue declarou suporte ao candidato democrata. “(Joe Biden) é inequivocadamente 1 homem de caráter e tem tantas qualidades que nos falta desesperadamente em Washington neste momento: decência, honra, compaixão, confiabilidade e a melhor da experiência“, escreveu na revista.
Robert de Niro
O ícone do cinema Robert de Niro já posicionou-se a favor de Biden durante entrevista. “Eu sou por Biden e quero que tudo vá bem para Biden“.
Madonna
A cantora publicou 1 vídeo em seu perfil no Instagram em que critica o presidente Donald Trump. “Eu voto pelo ‘Sleepy Joe Biden’ qualquer dia contra este Supremacista Branco 🐷, também conhecido como nazi, também conhecido como sociopata que está na Casa Branca #vote #biden #nojusticenopeace #blacklivesmatter“, disse na legenda de vídeo em que o presidente republicano discursa sobre coronavírus.
Esta reportagem foi produzida pela estagiária em jornalismo Beatriz Roscoe sob supervisão do editor Nicolas Iory do Poder 360
0 comentários:
Postar um comentário