sábado, 20 de março de 2021

Congresso: Deputada processa ministro da Justiça por abuso de autoridade

A deputada federal Natália BonavidesReproduçã

foto:reprodução

Investigações da Polícia Federal intermediadas pelo ministro da Justiça, André Mendonça, contra críticos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) motivaram a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) a apresentar uma queixa crime contra o titular da pasta. 

Para a petista, que é advogada mestre em direito constitucional, o ministro está abusando de sua autoridade para perseguir opositores.

Têm vindo à tona notícias de investigações de supostos crimes contra a honra do presidente promovidas pela PF. Sob essa alegação, a instituição abriu uma investigação contra duas pessoas que instalaram placas de outdoor em Palmas (TO) nas quais o chefe do Executivo federal é criticado: “Não vale um pequi roído“.

O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) também está sendo investigado pelo mesmo motivo.

Veja postagem de Bonavides nas redes sociais nesta sexta-feira (19/3):


Em janeiro, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, também criticou Mendonça ao sair em defesa do advogado Marcelo Feller, que criticou o presidente Jair Bolsonaro durante o programa O Grande Debate, exibido pela CNN Brasil, e também se tornou alvo do ministro da Justiça.

Por meio de nota, Santa Cruz avaliou que “o ministro da Justiça, André Mendonça, ao requisitar inquérito policial para investigar o advogado Marcelo Feller, busca atingir, mais uma vez, quem se manifesta de forma crítica ao descalabro do governo diante da pandemia que atinge os brasileiros”. Informações do site da Metrópoles.

Related Posts:

0 comentários:

Postar um comentário