sábado, 20 de março de 2021

Jornalista Adriana Araújo deixa a Record após 15 anos por criticar Bolsonaro: “Preservar a dignidade”

Reprodução/Instagram


A jornalista Adriana Araújo oficializou, nesta sexta-feira (19), sua saída da TV Record, emissora em que trabalhou por 15 anos.

Através de seu Instagram, Adriana postou um longo texto de despedida em que agradeceu a colegas pelos anos trabalhando na emissora, relembrou coberturas que marcaram sua carreira e afirmou que sai da empresa para “preservar a dignidade”.

“Fui repórter do começo ao fim desse ciclo, ao persistir na defesa da notícia, da verdade. E quero me lembrar daqui 20 ou 30 anos que, num dos momentos mais dramáticos da humanidade, me posicionei ao lado da ciência e da vida”, escreveu.

“Lutei por preservar a dignidade profissional da qual não se pode abrir mão”, completou a jornalista.

Âncora do Jornal da Record por quase uma década e meia, ela havia sido afastada em junho de 2020, depois de criticar, em sua rede social, a forma como o governo de Jair Bolsonaro conduz o combate à pandemia do coronavírus e a divulgação de dados da pandemia. A jornalista chegou a tecer críticas à própria emissora, comandada por Edir Macedo, aliado do atual presidente.

“Estou passando aqui fora de hora porque, pelo segundo dia seguido, os dados da pandemia do coronavírus não saíram a tempo do jornal. Como esse é um dado relevante demais. É uma questão de saúde pública saber o que está acontecendo no Brasil agora é muito importante para todos nós. Estou passando aqui porque os dados saíram agora há pouco, depois de 10 da noite”, postou Adriana à época.

“Infelizmente, deveria ser divulgado com mais agilidade, com mais transparência, mas no momento não é o que está acontecendo”, disse ainda. A postagem, teria irritado a cúpula da emissora.

Em comunicado oficial, a Record informou que a saída da jornalista se deu em comum acordo. “Uma trajetória que contribuiu para a consolidação da reconhecida qualidade do Jornalismo da Record TV. A emissora agradece a parceria e deseja sucesso à jornalista”, diz a nota.

fonte: Revista Fórum - 20/03/2021 09h:15min.

0 comentários:

Postar um comentário