sexta-feira, 19 de março de 2021

Covid-19: Gov. da Bahia rebate ministro da cidadania 'Infelizmente a mediocridade dos assessores do presidente é visível'

Foto: Fernando Vivas/Gov-BA

Foto: Fernando Vivas/Gov-BA

O governador Rui Costa (PT) se irritou com a afirmação do novo ministro da Cidadania João Roma (Republicanos-BA) que disse que as vacinas negociadas entre a Bahia e o Fundo Soberano Russo serão pagas pelo Governo Federal. 

Quando questionado sobre o assunto durante entrevista para rádios de Feira de Santana e região,  na noite desta sexta-feira (19), o petista elevou o tom.

“O ministro deveria responder porque o presidente disse que quem queria a vacina que procure a casa da mãe […] Eu não fui na casa da minha mãe, eu fui na Rússia comprar a vacina. Infelizmente a mediocridade dos assessores do presidente é visível. Eles falam besteira individualmente e falam besteiras coletivamente […] Se ele não tem coisa pra fazer eu tenho muito trabalho. Não tenho tempo a perder com gente desqualificada e desinformada desse jeito”, disparou Rui.

Com a aquisição de 9,7 milhões de doses da Sputnik V pela Bahia surgiu a dúvida se esses imunizantes viriam direto para o estado ou seriam incluídos no Plano Nacional de Imunização (PNI). A previsão é de que elas cheguem ao Brasil em abril.

No início da semana, o ainda ministro da Saúde Eduardo Pazuello garantiu que todas as vacinas adquiridas por estados e municípios serão repassadas para o Governo Federal e distribuídas por todo o Brasil. Informações do Bahia.Ba em 19/03/2021 c/adaptações.


0 comentários:

Postar um comentário