Índio trabalhava na liderança do Partido Liberal (PL) no Senado Federal, mas foi exonerado em julho após ficar meses sem comparecer presencialmente foto:reprodução
Informações da Polícia Federal - A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (25/10) a décima nona fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que incitaram, participaram e fomentaram os fatos ocorridos em 8/1, em Brasília/DF, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas instituições.
Policiais federais cumprem medidas judiciais em relação a 12 investigados, sendo cinco prisões preventivas e 13 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Supremo Tribunal Federal. As medidas estão sendo cumpridas em Cuiabá/MT, Cáceres/MT, Santos/SP, São Gonçalo/RJ e em Brasília/DF.
Segundo o jornalista Aguirre Talento do UOL, um dos alvos de busca e apreensão é o sobrinho do ex-presidente Bolsoanro Leonardo Rodrigues de Jesus, o Léo Índio. Ele estava no dia 8 de janeiro quando da invasão das sedes dos três poderes em Brasília.
Informações do Brasil 247 de hoje e do UOL(25).
0 comentários:
Postar um comentário