foto:instagram
A Bahia saiu premiada da 24ª edição do Grammy Latino realizada na última quinta-feira (16), em Sevilha, na Espanha. A cantora Xênia França foi a representante do estado e faturou a estatueta na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa pelo trabalho no disco ‘Em Nome da Estrela’.
O troféu é o primeiro da artista, natural de Candeias, município localizado no Recôncavo Baiano. Mas Xênia já havia sido indicada a premiação em 2018, na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa com o álbum de estreia na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa com a música ‘Pra Que Me Chamas?’.
Nas redes sociais, a baiana celebrou o reconhecimento pela obra. “Obrigada a música, a vida, obrigada universo. Tô muito emocionada. Não sei o que dizer agora, vou agradecer a tudo e a todos. Obrigada pela egrégora de amor e torcida minha gente”, disse na web.
A Bahia ainda tinha chances de ganhar troféus com Rachel Reis na categoria "Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa", com o álbum de estreia Meu Esquema e com Carlinhos Brown e ÀTTOOXXÁ que concorreram juntos na categoria "Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa", com a música "Da Favela Pro Asfalto".
Entre os brasileiros premiados na 24ª edição do Grammy Latino estão:
- Melhor Canção em Língua Portuguesa - Tudo O Que A Fé Pode Tocar - Tiago Iorc & Duda Rodrigues
- Melhor Álbum de Música Sertaneja - Decretos Reais - Marília Mendonça
- Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa - Em Nome da Estrela - Xênia França
- Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa - Jardineiros - Planet Hemp
- Melhor Performance de Música Urbana em Língua Portuguesa - Distopia - Planet Hemp Featuring Criolo
- Melhor Álbum de Samba/Pagode - Negra Ópera - Martinho Da Vila
- Melhor Álbum de MPB - Serotonina - João Donato
- Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa - TecnoShow - Gaby Amarantos
0 comentários:
Postar um comentário