No último sábado(29) dezenas de prefeitos da região de Irecê se reuniram na sede da Unipi-União dos prefeitos da região de Irecê, para discutir ações e viabilidade de enfrentamento da seca que assola o território com a ausência das chuvas e efeitos na safra 2024/2025.
Presente na reunião, o prefeito da principal cidade, Murilo França (PSB) de Irecê, afirmou que mesmo diante da grave crise hídrica e dos efeitos econômicos que a seca produz, manterá o São João de 2025. França disse" O São João de Irecê vai além da festa: é um investimento que traz retorno real para a cidade. Em tempos de dificuldades, precisamos fortalecer o que nos impulsiona economicamente."
Em 2024, foram injetados mais de R$ 150 milhões na economia durante o período junino, resultando em criação de 5 mil empregos diretos e indiretos na cidade, afirmou o gestor. Murilo também afirmou que nas duas primeiras semanas de abril estará divulgando as atrações da festa.
Alguns gestores anunciara que vão decretar " situação de emergência" e não poderão realizar promover festejos no ano de 2025 em suas respectivas cidades.
0 comentários:
Postar um comentário