O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou, nesta sexta-feira (22/4), da cerimônia em homenagem aos 522 anos de chegada dos portugueses ao Brasil, ocorrida em Porto Seguro (BA). O chefe do Executivo aproveitou a ocasião para destacar que o indulto de perdão ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) foi uma ação "simbólica" que vai além "da pessoa que estava em jogo". Com a voz rouca, Bolsonaro completou que uma das coisas mais importantes que um país tem é a "garantia da liberdade".
"Essa liberdade que você tem que conquistá-la e mantê-la dias após dia. Tem certas coisas que só se dá valor depois que pede. Primeiro, obviamente, é um grande amor, depois, é a liberdade. Ontem foi um dia importante para o nosso país. Não pela pessoa que estava em jogo ou por quem foi protagonista desse episódio, mas do simbolismo de que nós temos mais que o direito, nós temos a garantia da nossa liberdade", apontou, sendo ovacionado com palmas e gritos de "liberdade, liberdade".
"Vocês sabem o que vale para nós, vocês sabem o que está acontecendo no mundo por questões até mesmo externas à nossa vontade, com uma guerra 10 mil km, mas cujas consequências econômicas vêm para a nossa Pátria". Ainda assim, disse o presidente, o Brasil, "na economia, é um dos que melhores se sai levando em conta o mundo todo".
Missão
O chefe do Executivo também pregou sobre união. "Todos nós temos uma missão aqui no Brasil. Não há diferença minha para qualquer um de vocês. Temos o mesmo objetivo, o mesmo sangue, a mesma raça, a mesma nacionalidade. E nós queremos, cada vez mais, unir os nosso povos. Jamais pregaremos a divisão entre nós, entre cor de pele, entre opções, entre regiões ou o que quer que seja. O que faz um povo forte é a sua união."
Por fim, Bolsonaro comentou sobre os 522 anos de descobrimento do Brasil. "Estamos aqui a comemorar mais um aniversário desse jovem Brasil. Apenas 522 anos. Mas é um jovem Brasil muito rico, muito próspero, que vence obstáculos e desafios, em especial, pelo povo valoroso que tem e pela sua fé", concluiu.
Fonte: Correio Braziliense c/adaptações em 23/04/2022
0 comentários:
Postar um comentário