Um grupo de indígenas da etnia Pataxó protestou contra o governo Jair Bolsonaro na tarde desta sexta-feira (22). Uma confusão também foi registrada entre os manifestantes e um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O município recebe o primeiro encontro do PL Mulher/Bahia. Além do presidente, são esperados no evento Raíssa Soares, presidente do PL Mulher no estado e pré-candidata ao Senado, o deputado federal João Roma e Roberta Roma, pré-candidata a deputada federal (veja aqui).
O grupo se concentrou no centro histórico e marchou em direção a orla da cidade. Local onde acontecerá um evento municipal para se celebrar o descobrimento do Brasil. Durante a marcha, os Pataxós carregaram cartazes com dizeres contra Bolsonaro e entoaram gritos de oposição as ações da gestão. "Fora Bolsonaro, pega seu governo genocida e vá embora. Bolsonaro genocida do nosso povo", diziam.
Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o momento do desentendimento entre um indígena e um agente da PRF. O Pataxó parece não querer deixar o lugar, contrariando o desejo do agente federal. Este empunha uma arma, mas logo é contido por outros colegas da corporação. O Bahia Notícias entrou em contato com a assessoria de imprensa da PRF questionando o que teria motivado a ação do agente, mas até o fechamento desta nota, não obteve retorno.
0 comentários:
Postar um comentário