terça-feira, 15 de agosto de 2023

Bolsonarista foragido por bomba em aeroporto tentou entrar em evento com Lula

 

foto:reprodução/Sobral agora/google
                   

                     

Um dos acusados de tentar explodir um caminhão que transportava combustível e estava estacionado perto do Aeroporto Internacional de Brasília na véspera do Natal de 2022 tentou entrar em evento em que estava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação é da Folha de S. Paulo.

O evento em questão é a posse do presidente paraguaio Santiago Peña, em Assunção. O bolsonarista Wellington Macedo, que é blogueiro e influenciador, se cadastrou para cobrir o evento como jornalista .

A solicitação foi feita seis dias antes da cerimônia. De acordo com o pedido, ele cobriria o evento como jornalista independente pelo El Pueblo Podcast. De acordo com o jornal, o governo paraguaio não entregou a credencial após ser alertado pelo governo brasileiro.

Tentativa de atentado

A tentativa do atentado ao aeroporto de Brasília ocorreu em 24 de dezembro do ano passado. Os outros dois réus – George Washington de Oliveira e Alan Diego dos Santos e Souza – já foram condenados.

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) condenou dois acusados de planejarem a tentativa de explosão de um caminhão-tanque perto do aeroporto em dezembro 2022. Somadas, as penas de Alan Diego dos Santos e de George Washington de Oliveira Sousa ultrapassam os 14 anos de reclusão.Macedo ainda sequer foi ouvido, por estar foragido desde o dia do ocorrido e depois de romper a tornozeleira eletrônica. Além de tentar executar um atentado, ele é acusado de participar do quebra-quebra no edifício-sede da Polícia Federal em 12 de dezembro. Isso tudo enquanto usava uma tornozeleira eletrônica.

O blogueiro havia sido preso em 2021 por estimular a manifestação com pautas antidemocráticas de 7 de setembro daquele ano, mas foi liberado sob a condição de usar a tornozeleira depois do feriado.








0 comentários:

Postar um comentário