segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Ao Fantástico: Larissa Manoela explica decisão de abrir mão de patrimônio de R$ 18 milhões

Foto colorida Larissa Manoela e os pais - Metrópoles

foto:reprodução/redes sociais

 Em entrevista ao Fantástico, Larissa Manoela revelou que decidiu abrir mão de um patrimônio estimado em R$ 18 milhões e que deixou tudo para os pais. A situação se deu após o rompimento da artista com Silvana e Gilberto, que gerenciavam a sua carreira desde quando era criança. À repórter Renata Capucci, a atriz explicou seus motivos.

“A minha decisão de abrir mão de todo o meu negócio é porque eu tenho a plena certeza de que o meu caminho, ele vai me trazer grandes conquistas. Eu tenho só 22 anos. Eu tenho a plena consciência de que essa minha escolha é pra dar o conforto necessário para os meus pais”, ponderou.

Larissa Manoela ainda disse que, apesar de toda a situação, ela nunca deixará de amá-los. “Esse momento que eu me encontro hoje é o mais difícil da minha vida. Sabendo que essa ferida, ela tá cicatrizando. E que os meus pais jamais vão deixar de ser os meus pais. Jamais vou deixar de amá-los”, desabafou.

Relação controladora

Para o Fantástico, exibido neste domingo (13/8), Larissa Manoela revelou detalhes das divergências com os dois, que não começaram neste ano. Segundo ela, tudo deu início após fazer 18 anos. “A partir do momento em que eu fiz 18 anos e que eu entendi que era o mínimo saber um pouco do meu negócio, do que eu estava provendo durante todos esses anos”, relatou.

Após muitas notícias envolvendo o noivo Luiz André Frambach, Larissa disse que se viu obrigada a desmentir tantas informações. “Tava insuportável pra mim ouvir tantas mentiras. Tanta deturpação. Tanta distorção das histórias”, disparou.

De acordo com Larissa, ao contrário do que foi ventilado, os conflitos com os pais nada têm a ver com seu relacionamento. “Hoje ele é a minha escolha. É o meu parceiro de vida, meu noivo. A gente deseja construir esse futuro. Mas toda essa situação se deu antes dele entrar na minha vida”, pontuou.

Larissa Manoela recebia “mesada” dos pais

À repórter Renata Capucci, Larissa contou que, mesmo após atingir a maioridade, nunca soube o quanto de dinheiro ganhava. “Eu só queria entender o negócio. Como estava a questão financeira? Que nunca me era apresentada. Que eu não sabia o que eu recebia, o que tava sendo pago”.

Diante disso, decidiu cobrar os pais. Tal situação, no entanto, não agradou a mãe. Em uma conversa gravada por Larissa Manoela no fim do ano passado, Silvana reclamou: “Quer me chamar de mercenária, pode chamar. Mas o que eu não vou abrir mão de um centavo é cuidar do seu dinheiro. O resto, você pode fazer aquilo que você quer”, disse a mãe no áudio exibido no programa.

Segundo os relatos de Larissa Manoela, ela recebia apenas uma mesada dos pais. Qualquer outro tipo de gasto, ela precisava pedir autorização para Silvana e Gilberto. “Qualquer tipo de pagamento, fosse uma passagem aérea, a compra de algo mais supérfluo, eu tinha que pedir autorização”, revelou.

A atriz chegou a expor outra conversa com a mãe, dessa vez, pedindo 10 reais para pagar um despesa na praia. Na mensagem, Silvana disse que não tinha saldo na conta da atriz e realizou um pix direto para a conta do vendedor. A situação aconteceu em outubro do ano passado, pouco antes do fim da novela Além da Ilusão, onde Larissa Manoela era protagonista.

A mesma situação aconteceu com o pai. Em um áudio, a artista chega a pedir uma transferência bancária para poder pagar itens simples como sorvete, milho e mate enquanto estava na praia.

Larissa Manoela diz que tinha apenas 2% da cota de empresa

Larissa Manoela revelou detalhes de como era feita a distribuição de cotas nas três empresas em que era sócia com os pais. Segundo a atriz, após buscar saber mais sobre suas finanças, ela procurou um escritório de advocacia para ter acesso aos contratos.

Larissa revelou que a Dalari, sua primeira empresa, foi aberta pelos pais quando ela tinha 13 anos. Nela, havia todos os contratos e pagamentos de trabalhos. É essa empresa também que concentra a maior parte do patrimônio adquirido ao longo da vida profissional da atriz.

À repórter Renata Capucci, a artista mostrou a gravação de uma conversa com os pais onde eles afirmavam que os três tinham cotas iguais, de 33%, nesta empresa. Mas na verdade, não era bem assim… Larissa Manoela descobriu que a porcentagem que ela tinha era de 2% da cota e, os pais, de 98%. A gravação foi feita no fim do ano passado.

Em uma segunda empresa, aberta em junho de 2020 quando Larissa tinha 19 anos, somente a atriz era a dona. No entanto, uma cláusula dizia que os pais tinham plenos poderes para tomar decisões sem prévia autorização da filha.

“Eu era a única sócia, mas eles eram 100% administradores dessa empresa. Então, por isso que eu era só comunicada. Eles podiam decidir, assinar e se comprometer por mim”, relatou.

Já a terceira empresa é uma holding, que foi dividida em três partes iguais, criada em maio do ano passado. Segundo Larissa Manoela a ideia era reunir todo o patrimônio que estava na primeira empresa. No entanto, de acordo com a atriz, isso nunca aconteceu.

Pais pediram “pensão” por 10 anos após rompimento

A atriz contou que, após ter acesso aos contratos das empresas em que era sócia dos pais, ela quis tentar uma redistribuição na sociedade.

Segundo a atriz, em março, ela apresentou uma proposta, dando uma maior porcentagem à ela. Silvana e Gilberto fizeram uma contraproposta que não foi aceita. A artista, então, propôs a divisão em 50% a 50%.

De acordo com Larissa, os pais concordaram com a divisão meio a meio da empresa mas desde que ganhassem uma espécie de “pensão”. Segundo a atriz, eles pediram 6% da renda dela pelos próximos 10 anos.

Nenhum acordo foi celebrado entre as partes e, então, ela optou por romper 100% com os pais. Larissa Manoela tirou os pais da administração da sua empresa individual.

“E eu cheguei a falar isso pro meu pai. Eu falei: ‘eu prefiro perder o empresário do que perder o meu pai’. Eu a todo instante tentei fazer com que essa conversa, esse assunto, ele fosse desdobrado de uma maneira simples”, desabafou.

FONTE: FÁBIA OLIVEIRA/ METRÓPOLES/REPRODUÇÃO - 14/08/2023

0 comentários:

Postar um comentário