Uma falsa médica foi presa em flagrante atuando na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Distrito de Umburanas, em Brumado. O próprio secretário municipal de saúde, Cláudio Soares Feres, foi quem denunciou a mulher à Polícia Civil. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Feres relatou que, desde o mês de junho, a falsa médica lhe enviava mensagens via WhatsApp pedindo uma vaga de emprego na área de ginecologia e obstetrícia. Na última sexta-feira (11), ela esteve na secretaria, onde conversou com o secretário a respeito da vaga na UBS de Umburanas.
Na oportunidade, apresentou apenas a carteira do Conselho Regional de Medicina (CRM) e o secretário solicitou toda documentação necessária para formalização do contrato e credenciamento junto ao Município. Segundo Feres, na segunda-feira (14), ela foi trabalhar na unidade e ficou de enviar a documentação ao final do dia. “Cobramos que enviasse a documentação, mas ela não voltou pra entregar. Apenas mandou uma mensagem informando o número do CRM, nome completo, RG e endereço. Como ficou essa dificuldade de informação, começamos a pesquisar. Quando olhamos no site do CRM a foto estava duvidosa”, contou.
Na terça-feira (15), devido ao apagão, a secretaria não pode continuar com as investigações, porém, na quarta-feira (16), em busca no Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde (CNES), o secretário conseguiu contato com a médica verdadeira, dona do CRM apresentado pela falsa médica em Brumado. “Assim que eu tive essa certeza liguei para o posto, mandei suspender todos os atendimentos e procurei imediatamente a Polícia Civil. Como se tratava de flagrante, nos deslocamos pra lá por volta de meio dia, encontramos ela no horário de descanso e fizemos a autuação”, afirmou. A mulher, natural de Jequié, chegou a atender na unidade por dois dias. Ela tem graduação em enfermagem e é concursada no município de Vitória da Conquista.
Fonte: Achei Sudoeste - 17/08/2023
0 comentários:
Postar um comentário