foto:reprodução/instagram/CBF
A FIFA e a Conmebol enviaram uma carta ao ex-secretário-geral da CBF, Alcino Reis, sobre a crise por conta do processo de destituição do presidente Ednaldo Rodrigues. No documento enviado neste domingo (24), as entidades afirmam que estarão no Brasil na semana do dia 8 de janeiro e ameaçam suspender a CBF caso de novas eleições sem autorização.
Na carta enviada, a FIFA e Conmebol reconhecem que o presidente interino José Perdiz seguirá com o plano de realizar novas eleições dentro dos próximos 30 dias úteis, o que poderia acarretar em uma suspensão da CBF.
"Gostaríamos de enfatizar que, segundo o art. 14 par. 1 i) e art. 19 do Estatuto da FIFA, as associações membros da FIFA devem administrar seus negócios de forma independente e sem influência indevida de qualquer tipo de terceiros", diz a carta. "Qualquer violação de tal obrigação pode levar a sanções conforme previsto nos Estatutos da FIFA, incluindo suspensão", continuam.
Ao longo do documento, as entidades reafirmam que realizarão uma missão no Brasil durante a semana do dia 8 de janeiro para examinar a situação atual da CBF, assim como trabalhar em conjunto para achar uma solução.
Consequências
"Gostaríamos também de ressaltar que, caso a CBF seja eventualmente suspenso, perderia todos os seus direitos de membro com efeito imediato e até que a suspensão seja revertida pela FIFA", diz o documento. "Isso também significaria que todos os representantes da CBF e clubes não teriam mais o direito de participar de qualquer competição internacional enquanto suspenso", finalizam.
Fonte:Bocão News - 24/12/2023
0 comentários:
Postar um comentário