Reuters - Donald Trump retornará a um tribunal de Nova York nesta segunda-feira, onde será forçado a se sentar em silêncio enquanto outros testemunham sobre seus esforços durante a eleição presidencial de 2016 para encobrir notícias de um suposto encontro com uma estrela pornô.
O julgamento criminal de Trump pelo pagamento secreto a uma atriz pornô, que está entrando em seu 12º dia, já contou com o depoimento de uma ex-assessora do ex-presidente e de um ex-editor de tabloide sobre as ações de Trump durante sua primeira candidatura presidencial para abafar histórias de comportamento sexual pouco lisonjeiro.
Os promotores de Nova York acusam Trump de falsificar registros comerciais para encobrir um pagamento de 130.000 dólares à estrela pornô Stormy Daniels, que alega ter tido um encontro sexual com ele em 2006. Trump se declarou inocente e nega ter tido relações sexuais com Daniels.
Trump reclama com frequência que o julgamento criminal, o primeiro de um ex-presidente dos Estados Unidos, o mantém confinado em um tribunal de Manhattan quando ele deveria estar cortejando eleitores para sua candidatura à Casa Branca.
No fim de semana, ele recebeu um grupo de possíveis candidatos a vice-presidente em um evento do Partido Republicano na Flórida.
O caso apresenta alegações de adultério e pagamentos secretos, mas é amplamente visto como menos consequente do que três outros processos criminais que Trump enfrenta. No entanto, esse é o único processo que certamente irá a julgamento antes da eleição presidencial de 5 de novembro.
Fonte: REUTERS -06/05/2024
0 comentários:
Postar um comentário