foto:reprodução
A Polícia Federal, realiza, na manhã desta terça-feira (7), a Operação Stasis, que investiga ameaças ao presidente do União Brasil, Antônio Rueda. A ação tem como alvo duas pessoas ligadas ao deputado federal Luciano Bivar (UB-PE), apontado por praticar essas ameaças a Rueda.
Segundo a coluna Na Mira do Portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, as duas pessoas seriam “ de confiança” de Bivar e que ele, mesmo não sendo alvo da busca e apreensão da operação desta terça, seria o alvo principal da operação.
De acordo com a publicação, as equipes cumpriram cinco mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no interior de Pernambuco. As apurações foram iniciadas pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). No entanto, com o declínio da competência do caso para a Suprema Corte, a investigação ficou a cargo da PF.
Rueda e Bivar estão em conflito e o desentendimento entre os dois antigos aliados virou caso de polícia, por conta das ameaças. Eleito em fevereiro deste ano para comandar o União Brasil, Rueda acusa Bivar de ameaçar matá-lo, assim como um parente do político. O ex-presidente negou as acusações. Informações do Bahia Notícias.
0 comentários:
Postar um comentário