sábado, 11 de maio de 2024

Nordeste: Deputado estadual mais votado do Rio Grande do Norte é preso na Bahia; VÍDEO


                                            foto:reprodução/redes sociais

Wendel Fagner, conhecido como “Lagartixa”, Policial Reformado e também o deputado estadual mais votado do Rio Grande do Norte, com 88.265 votos pelo PL na  eleição de 2022, foi preso em Vitória da Conquista, na Bahia, na noite desta sexta (10). 

 

 

O deputado gravou um vídeo para as suas redes sociais, em que mostra o momento posterior à abordagem de agentes da Polícia Rodoviária Federal, na BR-116. Wendel estava em viagem  para o Rio Grande do Sul com o irmão e um amigo.

 

No carro, os policiais encontraram uma arma de fogo de uso restrito com fraude processual. Segundo Wendel, a arma teria sido levada pelo seu irmão, mas na delegacia foi ele quem acabou preso. Ainda no vídeo, o deputado se queixa da abordagem da PM e cita uma possível perseguição por parte do prefeito de Natal-RN, Álvaro Dias. 

 

De acordo com a Polícia Civil, “Lagartixa” havia afirmado que estava portando uma arma de fogo com registro irregular. Ao receber a informação de que o fato seria comunicado ao delegado de plantão, ele teria mudado a versão e dito que, na verdade, a arma era do seu irmão, que conduzia o carro.


JUSTIÇA RECONSIDERA


Horas depois de conceder liberdade ao policial militar reformado Wendel Lagartixa, a Justiça da Bahia decretou a prisão preventiva de Lagartixa. Ele havia sido preso na noite dessa sexta-feira (10), em Vitória da Conquista, na Bahia, por porte ilegal de armas.

Na decisão judicial, o juiz Eduardo Ferreira Padilha afirmou que a decisão é baseada no histórico de Wendel Lagartixa. “Sem entrar no mérito acerca de outros supostos delitos cometidos pelo autuado, temos que o mesmo, OBJETIVAMENTE, embora tenha cumprido suas penas em 2021, ainda não se passaram os 5 anos de forma a afastar sua REINCIDÊNCIA específica. Assim sendo, há necessidade de decretação da prisão preventiva do investigado como garantia da ordem pública, diante do risco concreto de reiteração delitiva. Ante o exposto, com lastro nos arts. 309 e 312 do CPP, DEFIRO a promoção ministerial de ID. 444145970, pelo que, RECONSIDERANDO a retro decisão de ID. 444141517, CONVERTO O FLAGRANTE DE WENDEL FAGNER CORTEZ DE ALMEIDA. Expeça-se o MANDADO DE PRISÃO decorrente de conversão do flagrante em preventiva”, afirmou o juiz.


Fonte:BN e Tribuna do Norte em 11/05/2024

0 comentários:

Postar um comentário