foto:reprodução
247 - Secretário-adjunto de Segurança e Controle Urbano de Osasco (SP), Adilson Custódio Moreira, fatalmente baleado por um guarda civil municipal, nasceu em 12 de janeiro de 1971 na cidade de Jequitinhonha, em Minas Gerais. Mudou-se para Cabreúva (SP) aos 6 anos, onde fez sua vida estudantil, trabalhou em lavouras e indústrias. Os relatos foram publicados no Metropóles.
A vítima de assassinato assumiu o cargo de Secretário de Segurança e Controle Urbano de Osasco em junho de 2018. Em 2019, após a posse do atual secretário José Virgolino de Oliveira, Adilson passou a ocupar a função de secretário-adjunto. Ingressou no serviço público municipal com o ex-prefeito Rogério Lins e continuou no cargo com o novo prefeito, Gerson Pessoa.
Chegando a Osasco em 1988, Adilson fundou uma empresa de motoboys, que gerenciou até 1992. Durante esse período, também prestou concurso público e ingressou na Guarda Civil Municipal (GCM). Começou a carreira como motorista de viaturas, depois fez patrulhamento motorizado e trabalhou na Ronda Oficial.
Ao longo de sua trajetória, Adilson coordenou o setor de transportes e supervisionou a reestruturação predial da GCM. Foi peça-chave na instalação da academia da Guarda Civil e contribuiu para a implementação do projeto de reestruturação do Plano de Cargos e Carreira da corporação.
Fonte: BRASIL 247 - 06/01/2025
0 comentários:
Postar um comentário