foto:reprodução
A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL) afirmou, neste sábado (8/11), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é a “única opção da direita” para disputar a Presidência da República em 2026. O ex-mandatário está inelegível até 2060 em função da condenação na ação penal da trama golpista.
“Aqui eu quero dizer: não há outra opção para a Presidência da República [em 2026]. A única opção para presidente da República da direita chama-se Jair Messias Bolsonaro. Se não acontecer, não existe democracia no Brasil. Se não acontecer, esse é o verdadeiro golpe que o Judiciário está dando no povo de bem, no povo brasileiro”, disse Michelle.
A declaração foi dada durante um encontro do PL Mulher em Londrina (PR), onde a ex-primeira-dama discursou por quase 40 minutos. Em discurso, Michelle teceu críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Eleições 2026
A direita ainda sofre com a falta de consenso sobre o nome que herdará o espólio de Bolsonaro. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é visto como favorito para dar continuidade ao legado de Jair, mas afirma que deve concorrer à reeleição para o Palácio dos Bandeirantes.
Há também quem defenda a candidatura de integrantes da família do ex-presidente. O filho 02, Eduardo, já declarou que será candidato caso o pai não possa concorrer. A postura do parlamentar, vista como inflexível, gerou ruídos entre lideranças da direita.
Outros nomes são o da ex-primeira-dama e do filho 01, senador Flávio Bolsonaro (PL). Em setembro, Michelle declarou em entrevista ao jornal britânico The Telegraph que pode disputar a eleição ao Planalto se essa fosse a “vontade de Deus”.
Fonte: Andreza Matias/Metrópoles c/adaptações 08/11/2025
0 comentários:
Postar um comentário