Foto:reprodução
Durante convocação realizada na tarde desta segunda-feira (3), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o lateral-esquerdo Luciano Juba, do Tricolor, teve seu nome chamado pelo técnico da Amarelinha, Carlo Ancelotti.
O camisa 46 do Bahia deve se apresentar à delegação brasileira após a partida frente ao Internacional, no dia 8 de novembro, válida pelo Brasileirão.
A CARREIRA DE JUBA

Foto: Reprodução / Redes Sociais.
Nascido em Serra Talhada, oeste de Pernambuco, Luciano Batista da Silva Júnior, iniciou a carreira jogando de lateral-esquerdo. Entretanto, durante a temporada de 2019, ainda no Sport, ele foi convertido em meia/ponta esquerda.
Em 2021 Juba teve uma passagem pelo Confiança por empréstimo e após o fim, retornou ao Leão da Ilha. De volta à posição de atacante, em 2022, Luciano Juba contribuiu diretamente com 30 gols e 27 assistências com a camisa do Rubro-Negro, entre 2022 e 2023. Com contrato no fim com o Sport e imbróglio para renovar, a passagem de Juba pelo Sport teve um fim e ele chegou ao Bahia em agosto de 2023.
No Tricolor, Luciano Juba voltou às origens, jogando como lateral-esquerdo construtor sob o comando de Rogério Ceni. Após uma temporada de adaptação ao setor, em 2024, o camisa 46 parece ter entendido de vez seu papel como lateral.
Hoje, Luciano Juba é tido por muitos como o melhor do Brasil na posição, sendo destaque do Bahia no Campeonato Brasileiro e acumulando cinco gols e sete assistências na temporada de 2025 com o manto Tricolor. Ao todo, pelo Bahia, são nove gols e 14 assistências em 122 jogos.
OS CONVOCADOS:
GOLEIROS
Ederson (Fenerbahçe)
Bento (Al-Nassr)
Hugo Souza (Corinthians)
DEFENSORES
Alex Sandro (Flamengo)
Caio Henrique (Monaco)
Danilo (Flamengo)
Éder Militão (Real Madrid)
Fabrício Bruno (Cruzeiro)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Luciano Juba (Bahia)
Marquinhos (PSG)
Paulo Henrique (Vasco da Gama)
Wesley (Roma)
MEIO-CAMPISTAS
Andrey Santos (Chelsea)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Fabinho (Al-Ittihad)
Lucas Paquetá (West Ham)
ATACANTES
Estêvão (Chelsea)
João Pedro (Chelsea)
Luiz Henrique (Zenit)
Matheus Cunha (Manchester United)
Richarlison (Tottenham)
Rodrygo (Real Madrid)
Vini Jr. (Real Madrid)
Vitor Roque (Palmeiras)
Fonte: BN c/adaptações -03/11/2025
0 comentários:
Postar um comentário