foto:reprodução
Uma fala da jornalista Isabele Benito, âncora do telejornal SBT Rio, em relação à operação policial ocorrida esta semana no Rio de Janeiro, nos complexos do Alemão e da Penha, que deixou 121 mortos, viralizou nas redes sociais na última hora. A apresentadora chama a atenção para uma figura que, estranhamente, não vem sendo citada quando o referido assunto funesto é abordado pela imprensa: o ex-deputado estadual TH Joias (MDB), que está preso por relações íntimas com o Comando Vermelho, e que era muito próximo do governador fluminense Cláudio Castro (PL), aparecendo em inúmeras fotos, em varias ocasiões, abraçado e aos sorrisos com o chefe do Executivo estadual do Rio.
TH Joias é investigado por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, associação ao tráfico e por vender armamentos e tecnologias sofisticadas ao crime organizado, como bazucas antidrones de última geração capazes de destruir esse tipo de equipamento de vigilância das forças policiais. A investigação, da Polícia Federal e do Ministério Público do Rio de Janeiro, o descreve como um "facilitador do crime organizado" e "membro relevante do Comando Vermelho (CV)", atuando nos complexos da Maré, do Alemão e em Parada de Lucas.
“Não é mais deputado, está preso e vendia os drones de alta tecnologia para o Comando Vermelho. Th Joias! Se ele não é o 'Grandão PH', eu não conheço nada”, diz Isabele ao comentar mensagens de WhatsApp referentes a uma investigação relacionada ao combate ao Comando Vermelho, enquanto comentava sobre um ex-deputado que ouvia tudo na Alerj sobre o que a polícia iria fazer para depois contar à quadrilha.
Veja o vídeo no link abaixo:
https://x.com/i/status/1984274666211680646
Há inúmeras fotos de TH Joias confraternizando de forma íntima com o governador bolsonarista Cláudio Castro, que repentinamente tornou-se o “grande combatente do crime organizado” no país. Veja alguns desses registros abaixo.




0 comentários:
Postar um comentário