quarta-feira, 5 de novembro de 2025

Rio: Quem é o criminoso que foi aprender táticas terroristas na Ucrânia para o CV; Vídeo

 

                                         foto:Material cedido ao Metrópoles/reprodução


O homem que aparece em diversas fotos exibindo fuzis, cigarros e vestindo roupas camufladas, no estilo militar, é Philippe Marques Pinto, de 29 anos (foto em destaque). Ele é o faccionado do Comando Vermelho (CV) que teria sido enviado à Europa para aprender técnicas criminosas capazes de auxiliar a facção nos confrontos com as forças de segurança do Rio de Janeiro (RJ).

CV envia bandidos à guerra da Ucrânia para estudar táticas terroristas

Informações da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), obtidas por meio da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte), indicam que a facção enviou Philippe para um “intercâmbio do crime” na guerra da Ucrânia.Levantamentos da polícia apontam que ele viajou para fora do Rio em junho de 2023, junho de 2024 e setembro deste ano, sempre fazendo escala em Lisboa, capital de Portugal.

A PCERJ também obteve imagens que mostram o criminoso em território ucraniano, e os investigadores acreditam que ele ainda esteja no país europeu.

A polícia constatou que Philippe tem ligação com Antônio Hilário Ferreira, o Rabicó, uma das principais lideranças do CV e chefe do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo (RJ).

Ele já tem anotações criminais por tráfico de drogas, tendo sido fichado em janeiro de 2018. Agora, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) vai instaurar inquérito para apurar os fatos relacionados à atuação do criminoso em países europeus.

Diante disso, Philippe também deverá responder por apologia ao tráfico e associação para o tráfico.


Fonte: MIRELLE PINHEIRO/METRÓPOLES - 05/11/2025


0 comentários:

Postar um comentário