
No último dia 4, quando paralisaram as atividades por 24 horas e protestaram em frente à Governadoria, os docentes foram recebidos pelo Secretário de Relações Institucionais, Rui Costa. O representante da SERIN informou que não haverá suplementação orçamentária para as instituições que já funcionam com orçamentos defasados.
O Fórum que reúne as associações docentes (ADs) das quatro universidades esteve reunido na Universidade Estadual de Santa Cruz, no último dia 16, para avaliar esta paralisação e deliberar novas ações. Após a reunião, foi aprovada esta manifestação durante o desfile de 2 de Julho. As ADS não descartaram a possibilidade de outras paralisações, caso o governo não apresente respostas às reivindicações apresentadas a exemplo do desbloqueio de benefícios dos docentes que há quase três meses aguardam posicionamento do Conselho de Política de Recursos Humanos (COPE).
PROGRAMAÇÃO
As caravanas de docentes, estudantes e servidores técnico-administrativos participarão de todo o percurso do desfile. Na UEFS, os manifestantes seguirão para Salvador no turno da manhã.As informações são da tribunadabahia.
0 comentários:
Postar um comentário