quinta-feira, 2 de julho de 2009

Copa do Brasil: Após título Mano Menezes pede permanência de jogadores

O técnico do Corinthians, Mano Menezes, ressaltou a importância de o Corinthians segurar seus atletas após o título de ontem da Copa do Brasil, conquistado com um empate por 2 a 2 com o Inter, no Beira-Rio, e pediu novas contratações para a equipe, que já está garantida na Taça Libertadores de 2010.
O time, que já recebe bastante atenção por contar com Ronaldo, se destacou com a conquista do Campeonato Paulista-2009, de forma invicta, tenta segurar atletas como André Santos, que conquistou a Copa das Confederações pela seleção brasileira.
Mano Menezes faz cumprimento após receber a medalha do título
"Não temos nada definido sobre isso, há especulações e sondagens, talvez as chances aumentem porque os jogadores saem mais valorizados após a conquista", admitiu Mano.
"Talvez seja mais importante do que nunca o Corinthians tentar mantê-los, e a continuidade disso com mais acréscimos [reforços] pode dar a grande oportunidade de o Corinthians lutar por títulos, que é a obrigação de um time grande", declarou o técnico, que também exaltou o título.
"Mas o mais importante é a conquista mesmo. Se esse grupo continuar dessa forma, com humildade e trabalhando sério, podemos continuar brigando por títulos", completou o treinador.
Sondados

Além de ter colocado o Corinthians na Libertadores no ano de seu centenário, a conquista da Copa do Brasil pode ser a alavanca necessária para que jogadores importantes sejam negociados.
André Santos, Elias e Dentinho, destaques da equipe no mata-mata nacional, são as principais esperanças do clube de fazer caixa com negociação de atletas para a Europa.
A saída do lateral-esquerdo, agora também com o carimbo da seleção, é dada como certa. Clubes da Itália, entre eles Roma e Juventus, têm interesse. Dentinho foi oferecido ao Genoa e também pode partir, agora valorizado pelo título de ontem.
Dos três, a transação menos interessante para o Corinthians é a de Elias. O jogador, além de ser fundamental no esquema de Mano Menezes, pertence à Traffic. Nesse caso, o time não tem poder de veto ou escolha na venda e ainda fica com apenas 20% do lucro do negócio.
Em contrapartida, o time quer usar o semestre restante para buscar reforços para a Libertadores, como os veteranos Edu, volante do Valencia, e o lateral Sylvinho, dispensado pelo Barcelona, que foram revelados pelo Corinthians.
Fonte:folhaonline
Foto:Neco Varela/EFE

0 comentários:

Postar um comentário