terça-feira, 30 de junho de 2009

Futebol: Kaká é apresentado ao Real Madrid


Kaká é oficialmente jogador do Real Madrid. O brasileiro foi apresentado pelo clube em grande festa em um Santiago Bernabéu repleto de torcedores. Os principais membros da diretoria do clube compareceram à apresentação de Kaká, entre eles o presidente Florentino Pérez, o assistente da diretoria Jorge Valdano e o presidente de honra Alfredo Di Stefano. "Kaká está entre nós", disse Pérez ao apresentá-lo.
"Esse é um dia muito especial na minha vida. Estou muito feliz com essa nova etapa da minha carreira no Real Madrid. Desejo estender meu nome na história desse clube com tantas histórias e conquistas", disse Kaká, que encerrou sua apresentação com uma comemoração tipicamente madridista: "Hala Madrid!"
O novo galáctico usará a camisa 8 no Real, número que chegou a usar na Seleção. Especulava-se antes que ele poderia usar a número 10, de Sneijder, a 9, antes usada por Saviola, ou a 5, eternizada por Zidane.
Ídolo do Milan, Kaká foi contratado por 65 milhões de euros (cerca de R$ 178 milhões) meses depois de recusar proposta superior do Manchester City. Esta é a terceira maior negociação da história do futebol, atrás somente das transações de Zinedine Zidane e Cristiano Ronaldo, novo companheiro de clube, também para o Real.
O meia foi a Madri após conquistar a Copa das Confederações na África do Sul com a Seleção Brasileira, torneio em que foi eleito melhor jogador.

Quem é Kaká

Ricardo Izecson, 27 anos, foi revelado pelo São Paulo em 2001 e ano seguinte foi reserva da Seleção Brasileira na conquista do pentacampeonato mundial, na Ásia. Em 2003, transferiu-se para o Milan e conquistou títulos importantes, como a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes, além de ter sido eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo em 2007.

Fonte:Redação Terra
Foto: Reuters

0 comentários:

Postar um comentário