domingo, 30 de agosto de 2020

Sucessão na ALBA: Adolfo Meneses rebate vice governador e reafirma que houve acordo sim

Acordo sobre a presidência da Assembleia foi referendado pelo governador / Foto: Reprodução | Twitter - Foto: Reprodução | Twitter

foto:reprodução

Postulante à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado Adolfo Menezes (PSD) reafirmou a existência de um acordo, firmado no final de 2018, pelo qual ele assumiria o comando da Casa após dois anos de Nelson Leal (PP) no cargo.

Em entrevista à Rádio Metrópole, o vice-governador João Leão (PP) disse que não participou de nenhum acordo sobre o assunto e reiterou o desejo da sigla em manter o posto, seja com Leal ou com outro deputado. A próxima eleição para a Mesa Diretora da Assembleia acontecerá em fevereiro de 2021.

Ao A TARDE, Menezes lembrou que o acerto foi referendado pelo governador Rui Costa (PT), com a presença do líder do governo na Assembleia, Rosemberg Pinto (PT).

Na ocasião, Rui publicou sobre a "felicidade de participar de um acordo histórico" para a presidência do Legislativo estadual e desejou sucesso a Leal e Alex Lima (PSB), definidos como candidatos a presidente e vice-presidente, na época. Além disso, o chefe do Executivo baiano também desejou sucesso a Menezes, "já indicado para presidir o Legislativo no biênio 2021/22".

"Leão não participou, de fato. Assim como Lídice [presidente do PSB] não participou, quem estava era Alex. E nem estava o presidente do PT, e sim Rosemberg. A gente esteve com o governador, e foi como se estivessem os presidentes", rebateu Menezes. "Nelson não foi candidato sozinho, assim como eu. Para ser candidato, falei inicialmente com o presidente do meu partido [Otto Alencar]", acrescentou.

Procurado, o senador Otto Alencar disse que quem deve falar sobre o assunto é governador. "Gosto muito de Leão, mas declarar posições a meu respeito, acho um contratempo. Não estou ligado nisso. O governador tem se manifestado. Não tenho nada a declarar sobre o assunto", afirmou. O presidente da Assembleia não atendeu às ligações.


fonte:atarde - 30/08/2020 - 11h:50min.

0 comentários:

Postar um comentário