ALASDAIR ELMES/UNSPLASH
ALASDAIR ELMES/UNSPLASH
Um casamento irregular realizado nos Estados Unidos terminou em tragédia – e tornou-se emblemático quanto à irresponsabilidade em se colocar em risco à Covid-19 e prejudicar terceiros. Cerca de 65 pessoas que compareceram à cerimônia no estado de Maine foram responsáveis pela contaminação de 147 pessoas e a morte de três. Detalhe: as vítimas não foram ao casamento, mas acabaram mortas ao serem contaminadas por quem foi. As informações são da NBC News.
O enlace matrimonial aconteceu no Big Mosse In Cabins and Campground no dia 7 de agosto. O governo local autorizava até 50 pessoas em ambientes fechados, porém o número de convidados ficou em torno de 65. A desobediência às normas resultou, ao final de agosto, em 53 casos positivos vinculados ao casamento.
O que mais assustou foi o salto de contaminados em uma semana: o número subiu para 134. Nessa sexta-feira (04/09), a quantidade de pessoas infectadas por Covid-19 por meio de contaminados no casamento chegou a 147, conforme informou à NBC o porta-voz do Centro de Controle e Prevenção de Doenças do estado de Maine, Robert Long.
0 comentários:
Postar um comentário