Foto: Alan Sanches/PR divulgação
“o Brasil está praticamente vencendo a pandemia” e que o país foi um dos menos afetados pelo novo coronavírus, disse
o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta sexta-feira(11) em discurso durante a visita às obras da Ferrovia de Integração Oeste Leste (FIOL), em São Desidério, oeste da Bahia.
O levantamento da Universidade Johns Hopinks, que concentra os números de todos os países relacionados à Covid-19, no entanto, confirma que o Brasil é o terceiro país mais afetado em número de casos e o segundo com maior número de mortes desde o início da pandemia. São mais 4.251.455 casos confirmados e 129.865 mortos até esta sexta as 13h.
“Estamos praticamente vencendo a pandemia. O governo fez tudo para que os efeitos negativos da mesma fossem minimizados, quer seja com o auxilio emergencial, que atingiu 65 milhões de pessoas no Brasil, quer seja com estímulos a pequenas e micro empresas com crédito, quer seja investindo, também massivamente na questão de meio e recursos para que governadores e prefeitos não faltassem, junto à saúde, como atender aos possíveis infectados”, disse Bolsonaro em discurso.
O presidente aproveitou ainda para criticar a imprensa nacional. “E estamos vendo, já começa a aparecer, em especial na mídia lá de fora, que a mídia daqui de dentro é difícil de aparecer boa notícia, que o Brasil foi um dos países que menos sofreu com a pandemia, dada às medidas tomadas pelo governo federal”.
Na quarta viagem ao Estado após assumir a presidência, nem o governador da Bahia Rui Costa(PT) e o prefeito de Salvador ACM Neto, presidente dos Democratas estavam presentes. Resta saber se foram convidados, tendo em vista que nas visitas anteriores como na inauguração do novo aeroporto de Vitória da Conquista e em Campo Alegre de Lourdes, o governo federal ignorou os governantes.
fonte:BN c/adaptações 11/09/2020 - 18h:52min.
0 comentários:
Postar um comentário