quarta-feira, 30 de junho de 2021

Religião: Valdemiro Santiago decide se vacinar após perder irmão para covid

 Após perder o irmão Vanderley Santiago, para a covid-19, na segunda-feira, 28, o pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago, decidiu se vacinar contra a doença assim que tiver oportunidade. No início da pandemia, o religioso chegou a vender sementes de feijão a fiéis sob o argumento de que elas curavam a covid-19.

© Reprodução/Facebook @valdomirosantiago

Segundo o portal ACidadeON São Carlos, após o enterro do irmão, o religioso de 57 anos disse que a decisão por se vacinar é porque ele precisa dar o exemplo à sociedade.

Apesar de manifestar intenção em tomar o imunizante, Valdemiro Santiago afirmou que não confia na vacina. “Vou me vacinar, com certeza. Não que eu confie na vacina, só confio em Deus. Até porque eu devo obediência também, não é?”, declarou.

O irmão do pastor morreu enquanto aguardava um leito hospitalar na cidade de São Carlos, no interior de São Paulo. Segundo a Prefeitura, Vanderley morreu por parada cardiorrespiratória um dia depois de procurar atendimento médico.

Ele tinha testado positivo para a covid-19 mesmo após ter tomado a primeira dose da vacina, em 16 de junho.

Vale dizer que uma única dose da vacina não tem o poder total de proteção, já que o imunizante não age como um remédio para a dor, de alívio imediato. Sua ação leva alguns dias para fazer efeito, e a garantia de máxima eficácia só será completa após 14 dias da segunda dose.

Até que o esquema vacinal esteja completo, é necessário não se expor ao risco de se contaminar. E mesmo após o fim da janela imunológica das duas doses, ainda há risco de contrair a covid-19, mas não a forma grave.

fonte:Informações da Catraca Livre - 30/06/2021

0 comentários:

Postar um comentário