terça-feira, 29 de junho de 2021

Região de Irecê: Governador entrega obras em Ibipeba e anuncia novos investimentos na Educação

 

Obras de infraestrutura são entregues na região de Ibipeba
Foto: Divulgação / Camila Souza - GOVBA

Um trecho de 1,5 quilômetro  que liga o povoado de Aleixo à BA-148, na cidade de Ibipeba, foi entregue nesta terça-feira (29) para a população após passar por requalificação. Na ocasião o governador Rui Costa autorizou a licitação para a construção de dois colégios estaduais e a ampliação de mais um sistema de abastecimento de água.

O governador aproveitou a visita à cidade para autorizar um convênio para a conclusão de duas creches, em Barra do Mendes e Ibipeba, que estão com as obras paradas. "A conclusão das duas creches, uma de Barra do Mendes, outra de Ibipeba, e da construção das duas escolas significarão uma oportunidade para transformar a vida dessas crianças e desses jovens", afirmou Rui Costa.

De acordo com o secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, “nos dois municípios, Barra do Mendes e Ibipeba, nós teremos investimentos na conclusão de creches, em parceria entre estado e prefeitura, e temos duas escolas no município de Ibipeba, uma no distrito de Mirorós e outra na sede do município. É um investimento de aproximadamente 20 milhões”, disse. 

De acordo com o governo do estado, a escola maior, na sede de Ibipeba, terá 12 salas de aula, laboratório, biblioteca, refeitório, auditório, módulo administrativo, campo society e quadra poliesportiva coberta, e vai sediar o atual Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães. A outra escola, no distrito de Mirorós, terá seis salas de aula, biblioteca, refeitório, módulo administrativo e quadra poliesportiva coberta, para sediar o Colégio Estadual José de Anchieta. 

Rui Costa destacou que os investimentos nas estruturas das escolas tem o objetivo de qualificar os equipamentos para se tornarem Escola em Tempo Integral. “Nós já temos quase 200 escolas em tempo integral, mas queremos ampliar esse número. A Escola em Tempo Integral é aquela onde o aluno passa pelo menos sete horas, com a oportunidade de práticas profissionalizantes, culturais e esportivas. Educação é dar oportunidade para os jovens desenvolverem seus talentos”, disse. 

Ainda de acordo com o governo estadual, o novo Sistema Simplificado de Abastecimento de Água entregue por Rui em Ibipeba  vai atender  as localidades de Alvino, Gergelim I e II, Muriçoca, Lagoa do Arroz, Zé Rufino, Remanga, Segredo e Quixaba. A obra será coordenada pela Embasa, empresa vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado (Sihs). O valor previsto na obra é R$ 925 mil, com recursos próprios da Embasa, e vai beneficiar 1.200 baianos. Informações do BNem 29/06/2021.

0 comentários:

Postar um comentário