sexta-feira, 2 de julho de 2021

Covaxin: PGR pede abertura de inquérito para investigar Bolsonaro por prevaricação

Presidente Jair Bolsonaro , durante apresentação das ações para desburocratização e atração de investimentos para setor de turismo 3Igo Estrela/Metrópoles

foto:Igor Estrela/Metrópoles

A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou, nesta sexta-feira (2/7), a favor da abertura de inquérito para investigar se o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cometeu crime de prevaricação ao ser avisado sobre potenciais irregularidades durante as negociações da vacina indiana Covaxin.

De acordo com o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), Bolsonaro foi avisado sobre as suspeitas de contrato superfaturado e teria prometido mandar o caso para a Polícia Federal (PF). O inquérito só foi aberto, contudo, nessa quarta-feira (30/6), após o caso estourar.

“A despeito da dúvida acerca da titularidade do dever descrito pelo tipo penal do crime de prevaricação e da ausência de indícios que possam preencher o respectivo elemento subjetivo específico, isto é, a satisfação de interesses ou sentimentos próprios dos apontados autores do fato , cumpre que se esclareça o que foi feito após o referido encontro em termos de adoção de providências”, assinalou o vice-PGR, Humberto Jacques de Medeiros, à ministra Rosa Weber.

Eis a manifestação da PGR:

PET 9760 16-Manifestacao Da Pgr Manifestacao Da Pgr by Tacio Lorran Silva on Scribd

Fonte:Metrópoles 02/07/2021

0 comentários:

Postar um comentário