sábado, 28 de agosto de 2021

Rio: Prefeito Paes ironiza “providências” de Carlos Bolsonaro contra comprovante de vacinação

 O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), ironizou nesta 6ª feira (27.ago.2021) declaração, no Twitter, do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) sobre tomar providências contra comprovante de vacinação em locais de uso coletivo. A exigência foi anunciada mais cedo por Paes, que também prorrogou as medidas de restrição na cidade até 13 de setembro na capital carioca.

Prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) trocaram farpas pelo Twitter nesta 6ª feira (27.ago)© Sérgio Lima/Poder360 - Pedro França/Agência Senado Prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) trocaram farpas pelo Twitter nesta 6ª feira (27.ago)

Carlos Bolsonaro disse que está estudando com sua assessoria uma medida contra as novas determinações porque, segundo ele, elas se opõem à Constituição Federal. “Em contato com nossa assessoria para alinhamento de providências a serem tomadas quanto ao Decreto 49335/21 do Prefeito do Rio de Janeiro (Eduardo Paes), publicado hoje, criando o ‘passaporte sanitário’, pois a matéria vai na contramão do que rege a Constituição”. 

Paes então sugeriu “providências” a serem tomadas pelo filho do presidente Jair Bolsonaro. “Para facilitar o trabalho da assessoria, seguem as providências a serem tomadas: providência nº 1: tomar a 1ª dose! Providência nº 2: tomar a 2ª dose”, disse, em ironia.

“Vacinas compradas e entregues pelo governo federal via Ministério da Saúde”, acrescentou.

© Fornecido por Poder360

A decisão de exigir comprovante de vacinação em locais de uso coletivo foi publicada nesta 6ª feira (27.ago) no Diário Oficial do Rio. Eis a íntegra da portaria (235 KB).

Entre os espaços que terão de exigir o documento estão: academias de ginástica, piscinas, centros de treinamento, clubes, estádios e vilas olímpicas. Também será obrigatória a apresentação do certificado em cinemas, teatros, circos, salas de concerto, pistas de patinação e outras atividades de entretenimento. Shoppings, bares e restaurantes não são citados.

O acesso a locais de visitação turística, como museus, galerias, aquários, parques de diversões, e drive-in, bem como a convenções e feiras comerciais, também ficará restrito a quem apresentar o documento.

Fonte: PODER 360 - 28/08/2021 12H

0 comentários:

Postar um comentário