sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Salvador: Prefeito Bruno Reis alfineta governador Rui após recepção de Lula: 'Já fez o evento-teste dele'

 

Bruno Reis alfineta Rui após recepção de Lula em Salvador: 'Já fez o evento-teste dele'
Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação

Após críticas feitas pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), ao evento-teste montado para acontecer nesta sexta-feira (27) no Centro de Convenções da prefeitura de Salvador, o prefeito Bruno Reis (DEM) perdeu a paciência e citou a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (AL-BA) na última quarta-feira (25), quando houve aglomeração de apoiadores petistas, inclusive com presença de Rui.

 

“Faz um evento na Assembleia com mil pessoas. O governador já fez o evento-teste dele”, atacou.

 

“O governador pode até ter a opinião dele. Ele é governador da Bahia. Tem que governar pros 417 municípios. Eu sou prefeito de Salvador. Sei a realidade da minha cidade, porque vivo diariamente nas ruas e sei a gravidade da crise econômica da pandemia”, declarou.

 

Bruno Reis ainda garante que a festa foi ajustada em comum acordo com o governo do estado. “Na ultima quinta-feira, portanto há uma semana, nós combinamos, e houve modificações no meu decreto e no dele para que esse evento pudesse ser realizado. Este evento está em comum acordo com o governo do estado”, garantiu.

 

Na última terça-feira (24), Rui evitou fazer críticas direcionadas ao show promovido pela prefeitura. Contudo, ele opinou que a ação é precipitada. "Eu acho que a gente tem que ter uma mensagem clara para a população que não é hora de retomar festas, o Brasil só está com 27% da população com a segunda dose. Acho que é prematuro falar de festa e aglomerações e criar qualquer sinal trocado, por mais que os nossos números estejam caindo e estão caindo, mas é preciso que as pessoas tenham consciência", afirmou.

 

"O evento-teste está sendo realizado pelo município de Salvador e eventualmente poderá ser realizado por outro município, não tem a participação direta do estado, e eu não quero avaliar nem comentar. Isso cabe a cada município", tangenciou 

 

Esta não foi a primeira fez que o governador falou sobre o tema. No início mês passado, ele utilizou o mesmo argumento. "Não me parece que o momento de fazer evento teste. Acabamos de pedir para que as pessoas não façam evento junino. Acho que neste momento a mensagem não é boa", comentou durante o Papo Correria do dia 6 de julho.


O evento-teste no Centro de Convenções, o primeiro show autorizado para acontecer após o início da pandemia, foi anunciado na última segunda-feira (23) pelo prefeito. A banda Afoxé Darajú de Odé, o cantor Gerônimo, Telefunksoul e a cantora Marcia Castro são os artistas que se apresentarão na atração. O evento tem 500 convidados – que é o número máximo de pessoas permitido pelos decretos municipal e estadual. O público foi indicado pelas entidades do setor e empresas apoiadoras da festa.


Fonte: BN c/adaptações em 27/08/2021 19h:46min.

0 comentários:

Postar um comentário