segunda-feira, 23 de agosto de 2021

SP: Comando do interior-7 da PM é afastado após realizar convocação a ato bolsonarista

Comandante da Polícia Militar de São Paulo é afastado após realizar convocação a ato bolsonarista
Reprodução /Comandante da Polícia Militar de São Paulo é afastado após realizar convocação a ato bolsonarista


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) , afastou na manhã desta segunda-feira (23) o comandante da Polícia Militar e chefe do Comando de Policiamento do Interior-7, coronel Aleksander Lacerda, por ato de indisciplina. As informações são do jornal Estado de S.Paulo e do jornalista Lauro Jardim.

A decisão ocorre após o servidor publicar, em suas redes sociais, mensagens de convocação para a manifestação bolsonarista que ocorrerá no dia 07 de setembro.

Em sua conta no Facebook, Lacerda também compartilhava montagens depreciativas de João Doria; chamava o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), de "covarde"; e dizia que Rodrigo Maia (sem partido), recém contratado pelo governo de São Paulo para ser o secretário de Projetos e Ações Estratégicas, seria um "mafioso".

Não obstante, Aleksander escreveu em sua convocação que "liberdade não se ganha, se toma" e que "o caldo" da Avenida Paulista, no dia 07 de setembro, "vai entornar". Em outra postagem, o comandante alegou que "nenhum liberal de talco no bumbum" seria capaz de "derrubar a hegemonia esquerdista no Brasil", e que por isso, a manifestação precisaria "de um tanque, não de um carrinho de sorvete".

Segundo publicação do jornal Estadão, o oficial chegou a afirmar que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), é "covarde" e que João Doria (PSDB), governador de São Paulo, é uma "cepa indiana". O comandante ainda disse que o deputado Rodrigo Maia é qualificado como beneficiário de um esquema "mafioso".

 

Ainda conforme publicação, o coronel Aleksander Lacerda, tem sete batalhões da PM paulista sob suas ordens, com troca de cerca de cinco mil homens, em 78 municípios da região de Sorocaba. Agora, ele está excluído dos quadros da PM.

 

Um levantamento do jornal também diz que o comandante publicou 148 críticas e ofensas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Tribunal Superior Eleitroal (TSE) e seus ministros.


Fonte: PORTAL IG/CBN - 23/08/2021 08h:40min.(atualizada)

0 comentários:

Postar um comentário