sexta-feira, 27 de agosto de 2021

DF: “Tem que todo mundo comprar fuzil”, defende Bolsonaro a apoiadores

Presidente Jair Bolsonaro participa da solenidade de Passagem de Comando do Comandante de Operações Especiais em Goiania 4Rafaela Felicciano/Metrópoles

Em conversa com apoiadores na manhã desta sexta-feira (27/8), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu o direito de compra de fuzis pela população geral, sob o argumento de que “o povo armado jamais será escravizado”.

O armamento é utilizado para combates militares e policiais.

“Tem que todo mundo comprar fuzil, pô. Povo armado jamais será escravizado. Eu sei que custa caro. Daí tem um idiota que diz: ‘Ah, tem que comprar feijão’. Cara, se não quer comprar fuzil, não enche o saco de quem quer comprar”, defendeu ele a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

O mandatário comentava decretos direcionados a Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores (CACs) e fazendeiros, que permitiram que os CACs comprem fuzis e ampliaram a posse de arma de fazendeiros em toda a extensão da propriedade rural.

1
Veja o vídeo do discurso de Bolsonaro:


Agenda em Goiânia

Bolsonaro seguiu para Goiânia (GO), onde participa de cerimônia de passagem do Comando de Operações Especiais. O general Gustavo Henrique Dutra de Menezes passará a função para o general Carlos Alberto Rodrigues Pimentel.00:15




Na parte da tarde, está previsto um passeio de moto pela cidade. O presidente não confirmou presença, mas convocou apoiadores para a motociata. Ele não tem compromissos oficiais na tarde desta sexta.

No sábado pela manhã, ele se encontrará com lideranças evangélicas na Assembleia de Deus do Setor Campinas.

Fonte: METRÓPOLES -27/08/2021 14h

0 comentários:

Postar um comentário