foto:reprodução
Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães recebeu, nessa quinta-feira (24), um prêmio internacional pelo projeto ‘Refaunação de passáros do Semiárido’. A premiação foi realizada pelo Connect Science, consórcio internacional composto por sete países, que tem como objetivo o estímulo à ciência na Educação Básica.
Presente na premiação, a diretora da escola ACM, Wilzileide Queiroz, falou da sensação de orgulho por ter uma escola pública municipal sendo premiada em nível internacional. “A nossa escola provou que somos capazes, e que é possível sim fazer uma educação de qualidade na escola pública, e esse prêmio acaba sendo um incentivo não só para o pedagógico, mas sim para a escola como um todo”, falou entusiasmada, salientando que haverá a adesão de mais escolas para os próximos anos e do esforço para que mais prêmios sejam conquistados.
O Consórcio, formado pelo Reino Unido, Dinamarca, Grécia, Espanha, Romênia, Portugal e Brasil, é financiado pela União Europeia, e no Brasil, somente a UNEB - Irecê e Camaçari e a PUC do Paraná fazem parte da iniciativa.
“É muito gratificante ver o trabalho de uma escola nossa despontar no cenário internacional com uma proposta ambiental trabalhada de forma conjunta e solidária entre alunos, escola, Secretaria de Educação e Prefeitura”, frisou o secretário de Educação, Agnaldo Freitas, destacando a importância que esse projeto tem para criar novas realidades, ferramentas e possibilidades aos alunos da Escola ACM.
Fonte:CUltura&Realidade - 27/02/2022
0 comentários:
Postar um comentário