(Reprodução)
Os pais do bebê de oito meses que morreu no município de Barra, no oeste do estado, após ser arremessado de uma moto durante um acidente, prestaram depoimento na última sexta-feira (25). O motorista do carro envolvido na ocorrência também prestou depoimento na delegacia da cidade.
O delegado responsável pela investigação, Jenivaldo Rodrigues, afirmou que o inquérito deve ser concluído ainda nesta semana, segundo informações do G1. Ele aguarda o resultado da perícia feita no local da ocorrência para finalizar a investigação e enviar o inquérito ao Ministério Público da Bahia.
Jenivaldo Rodrigues também disse que apesar de não ter havido dolo por parte do pai que pilotava a moto, ele assumiu o risco de conduzir o bebê de maneira inadequada e deve responder por infração de trânsito. O transporte de crianças com menos de 10 anos em motocicletas, motonetas ou ciclomotores é infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 prevista no Código Brasileiro de Trânsito (CBT).
Gael Henrique estava entre o pai e mãe na garupa do veículo, enquanto eles voltavam do hospital, na terça-feira (22). Câmeras de segurança registraram o momento do acidente, quando a família passa por um cruzamento e um carro surge em alta velocidade e atinge os três. A criança foi levada ao Hospital do Oeste, que fica em Barreiras, mas não resistiu aos ferimentos. Os pais também chegaram a serem internados.
0 comentários:
Postar um comentário