segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Réu por estupro de vulnerável, guru da meditação Tadashi Kadomoto se defende

 

Réu por estupro de vulnerável, guru da meditação Tadashi Kadomoto se defende
Foto: Reprodução/ Instagram @tadashikadomoto

O terapeuta Tadashi Kadomoto divulgou um vídeo em que se defende das acusações de estupro de vulnerável. Ele se tornou réu pelo crime nesta semana, na Justiça de São Paulo. Kadomoto é acusado por uma ex-aluna e o caso foi tema de reportagem realizada pelo programa Fantástico, da TV Globo.


Conforme a matéria, a equipe do canal de notícias GloboNews foi procurada por outras mulheres que se dizem vítimas do terapeuta.

 

Tadashi Kadomoto está à frente de um instituto que leva o próprio nome, e que promove treinamentos, cursos e workshops comportamentais. De acordo com o Fantástico, mais de 100 mil pessoas já passaram pela instituição.

 

Durante a pandemia o terapeuta ficou conhecido como o guru da meditação, com lives que atraia milhares de pessoas nos seus perfis das redes sociais.

 

A trajetória profissional conta com experiência de quase 30 anos fazendo terapia transpessoal, que usa hipnose, meditação, regressão e relaxamento.

 

Nos relatos de uma vítima em entrevista ao Fantástico ela conta que foi abusada enquanto era estagiária do Instituto e paciente de Tadashi.

 

O terapeuta publicou vídeo na sua conta do Instagram, em que possui mais de 1,5 milhões de seguidores, neste domingo (11). Tadashi Kadomoto afirma que soube das acusações por uma repórter e ficou "muito assustado" com a reportagem do Fantástico. Ele alega que não foi procurado pela Justiça e que jamais cometeu atos criminosos.

 

"Fiquei muito abalado pela reportagem. Quem me conhece e convive comigo sabe da minha conduta e do respeito que tenho pelo cuidado com as pessoas", argumentou em sua defesa.

 

Ele ainda reconheceu que tem falhas. "Cometo erros como todo ser humano, mas jamais cometi atos criminosos", disse Kadomoto.

 

Ele ainda divulgou que vai se afastar das atividades profissionais até que o caso seja esclarecido.

 

"Ao longo da história já vimos reputações e famílias destruídas por acusações que depois se mostraram injustas. Por isso estou a disposição das autoridades para os esclarecimentos necessários", finalizou o guru. Informações do Bahia Notícias.

 

0 comentários:

Postar um comentário