quinta-feira, 15 de outubro de 2020

EUA: Biden está 11 pontos percentuais à frente de Trump, diz NBC

 Pesquisa WSJ/NBC, divulgada nesta 5ª feira (15.out.2020), mostra o ex-vice-presidente Joe Biden com 11 pontos percentuais à frente de Donald Trump na disputa pela Presidência do país. O democrata tem 53% das intenções de voto, contra 42% do republicano.

Joe Biden, ex-vice-presidente dos EUA, abriu 11 pontos de liderança sobre Donald Trump, o atual presidente. Os 2 disputam a Presidência em 3 de novembro© Gage Skidmore e Shealah Craighead via Flickr Joe Biden, ex-vice-presidente dos EUA, abriu 11 pontos de liderança sobre Donald Trump, o atual presidente. Os 2 disputam a Presidência em 3 de novembro

O levantamento foi feito de 9 a 12 de outubro. Foram entrevistadas 1.000 pessoas. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais. Eis a íntegra, em inglês (800 KB).

© Fornecido por Poder360


A 18 dias das eleições, a serem realizadas em 3 de novembro, mais de 17 milhões de eleitores já votaram antecipadamente pelo correio. O levantamento é do U.S. Election Project.




DEBATES PRESIDENCIAIS

O 2º debate presidencial originalmente estava marcado para ocorrer nesta 5ª feira (15.out). Depois de comissão decidir que o embate deveria ser realizado virtualmente por conta da covid-19, Trump recusou-se a participar e classificou o debate como “perda de tempo“.

Candidatos optaram por participar de encontros no formato “Town Hall”, nesta 5ª feira (15.out.2020). Entrevistas de Trump e Biden serão transmitidas nas redes NBC e ABC, respectivamente. Às 21h (horário de Brasília).

O 3º e último debate, previsto para 22 de outubro, continua incerto.

Esta reportagem foi produzida pelo estagiário em jornalismo Humberto Vale sob supervisão do editor Nicolas Iory

0 comentários:

Postar um comentário