terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Após reunião com Lula, Senador Wagner mantém pré-candidatura ao governo da Bahia



foto:reprodução

                                         


O senador Jaques Wagner (PT-BA), após reunião com correligionários e aliados nesta terça-feira (15), informou que sua pré-candidatura ao governo da Bahia está mantida. 

Especulava-se, conforme divulgou o Blog do Rovai, que Wagner abriria mão de concorrer para ceder a candidatura ao seu colega de Senado, Otto Alencar (PSD-BA). O arranjo serviria para aproximar o PSD do PT, com o objetivo de obter um apoio a Lula na corrida pela presidência já no primeiro turno, e também serviria para que o atual governador do estado, Rui Costa (PT), concorresse ao Senado no lugar de Otto. 

Após reunião entre os envolvidos na negociação, no entanto, decidiu-se que a pré-candidatura de Jaques Wagner ao governo da Bahia está mantida. 

"Eu, o governador @costa_rui e o senador @ottoalencar acabamos de sair de reunião com o presidente @LulaOficial e a presidenta @gleisi. Tratamos do quadro eleitoral no Brasil e na Bahia. Nada melhor do que dialogar sobre isso com o grande maestro da política nacional. Nosso objetivo é fortalecer a unidade do grupo para ganharmos mais uma vez na Bahia e com Lula. O quadro continua o mesmo, com minha pré-candidatura ao Governo e o desejo de Otto e Leão de disputarem o Senado. Política é assim: se conversa muito até se chegar a um consenso", anunciou o senador petista através das redes sociais. 

A informação foi endossada pelo presidente do diretório estadual do PT na Bahia, Éden Valadares. Segundo o dirigente, "os últimos dias foram de intenso diálogo rumo à construção da necessária unidade do nosso vitorioso grupo político na Bahia".

Fonte: Revista Fórum c/adaptações 15/02/2022

0 comentários:

Postar um comentário