Em reunião com Vladimir Putin na manhã desta quarta-feira (16) no Kremlin, sede do governo russo em Moscou, Jair Bolsonaro (PL) afirmou que é "solidário à Rússia", em meio à tensão do país com os EUA em torno da Ucrânia.
Em transmissão ao vivo pela TV Brasil, Bolsonaro recebeu as boas vindas do presidente russo e disparou em seguida: "Estou muito feliz e honrado pelo seu convite. Somos solidários à Rússia", afirmou o brasileiro.
Após ressaltar a colaboração em "muitas áreas", como "defesa, petróleo e gás e agricultura", Bolsonaro buscou fazer uso diplomático do encontro depois de o Brasil ganhar do próprio ex-ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, a alcunha de "pária" internacional.
"Tenho certeza que essa passagem por aqui são (SIC) o retrato para o mundo que nós podemos crescer muito nas nossas relações bilaterais".
Bolsonaro ainda agradeceu o indulto concedido pelo governo russo Robson Nascimento de Oliveira. O ex-motorista do jogador Fernando, que atuava no Spartak Moscou foi condenado e estava preso por contrabando e tentativa de tráfico de drogas por levar do Brasil um medicamento controlado que é proibido na Rússia.
"Agradeço o seu ato de conceder indulto ao brasileiro que estava na Rússia até o ano passado", disse Bolsonaro, que recepcionou Oliveira na volta ao Brasil. Informações do Revista Fórum em 16/02/2022
0 comentários:
Postar um comentário