Após surgir a possibilidade do governador Rui Costa (PT) concorrer ao Senado e, com isso, forçar aliados a se adaptarem no jogo político, resultando em um suposto apoio do PT à candidatura de Otto Alencar (PSD) ao governo estadual, o deputado Jacó (PT) chamou de "fake news" o possível cenário que circulou na imprensa local.
"Acho que isso daí tem muito interesse da oposição e de algumas pessoas interessadas em espalhar fake", disse, minimizando os possíveis acordos políticos que visam um melhor cenário para a candidatura do ex-presidente Lula (PT) à República.
"Eles tiveram uma conversa para discutir eleições na Bahia, no Brasil, numa conjuntura geral. Não teve essa coisa de Otto ser governador, tanto que o próprio Otto e o próprio Wagner já negaram isso. Eu não sei porque a mídia, alguém plantou isso e se vazou com tanta veemência e tanta especulação. Isso é uma coisa que não tem base na realidade neste momento", considerou.
Ainda de acordo com o parlamentar, a bancada governista não tem conhecimento deste cenário. "A gente tomou conhecimento pela mídia", disse.
Informações de bastidores, todavia, contradizem o parlamentar. Em público, há um acordo para que o assunto seja tratado com desdém, porém no encontro entre lideranças e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aconteceu a sinalização de que Rui desejaria ser candidato ao Senado e que Jaques Wagner estaria disposto a abrir mão para que Otto fosse alçado à condição de candidato ao governo baiano - decisão que não passou pela consulta aos círculos mais distantes do núcleo duro do PT na Bahia.
FONTE: BN - 16/02/2022 - 21h:43
0 comentários:
Postar um comentário