quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Justiça: Servidores do Judiciário Federal na Bahia vão entrar em greve


Os servidores do Judiciário Federal na Bahia (TRT, TRE, Justiças Federal e Militar da União) decidiram, em assembleia geral realizada no início da tarde desta quinta-feira, 11, retomar greve por tempo indeterminado a partir de 17 de novembro. A greve havia sido suspensa em julho passado, após 73 dias de paralisação.

A categoria, que paralisou as atividades por 24 horas nesta quinta, reivindica a aprovação do Projeto de Lei de número 6613/09, que garante o reajuste salarial para cinco mil servidores. O projeto tramita na Câmara dos Deputados e está parado na Comissão de Finanças e Tributação (CFT).

"Até agora o governo federal não sentou com os servidores para conversar sobre o assunto. Demonstra uma falta de respeito", afirma o primeiro coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sindjufe), Rogério Fagundes.

A categoria reivindica também a reprovação do Projeto de Lei 549/09, que congela gastos e investimentos no setor público por dez anos.

Com a greve, apenas os serviços considerados inadiáveis serão mantidos, como liberação de mandados de segurança e habeas corpus.


Fonte:Larissa Oliveira/atarde
Imagem:Goolge

0 comentários:

Postar um comentário