segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Bahia: Servidores da Uefs estão com defasagem salarial de mais de 20%, diz sindicato


 Defasagem salarial de servidores da Uefs passa de 20%, diz sindicalista
 foto:reprodução

Os servidores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) estão com uma defasagem salarial que passa dos 20%. Além disso, estão com o plano de carreira sem uma revisão. A situação foi relatada diretamente ao governador Rui Costa em um documento, quando ele visitou Feira de Santana para a inauguração da maternidade do Hospital Estadual da Criança (HEC).

A coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, Daiana Alcântara, falou sobre as reivindicações dos servidores. “Solicitamos a revisão do nosso plano de carreira, essa vai ser nossa bandeira de luta para 2018, o enquadramento dos auxiliares e técnicos administrativos nesse plano, pois essa é uma luta antiga. Além disso, a pauta que é de todos os servidores públicos do estado, pois até agora o governador concedeu alguns aumentos para os policiais e para os professores, mas os técnicos universitários ainda não receberam o pagamento dessas promoções”, disse.

Daiana Alcântara afirmou que desde 2015 os servidores estão com o salário abaixo do mínimo, de 796 reais e que, além disso, o auxílio de alimentação é de nove reais. “A gente vem com uma defasagem de dois anos, então é mais de 20% no salário e se a gente fizer uma comparação com o salário mínimo, a gente sente a diferença muito grande. 

O governador recebeu o nosso documento e nós tivemos uma reunião com o secretário de administração, mas tudo depende da autorização do governador”, afirmou.

fonte:aCORDA CIDADE

0 comentários:

Postar um comentário