Marcos Correa/PR
O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) acusou o Instituto Butantan de fazer “terrorismo” em relação à proliferação do novo coronavírus e afirmou que a epidemia terminará em menos de 30 dias no estado de São Paulo. O ex-ministro da Cidadania, que também é médico, escreveu em sua rede social, na segunda-feira 13, que o pico da epidemia já foi atingido no território paulista.
Demitido da Cidadania em fevereiro para dar lugar a Onyx Lorenzoni, Terra está entre os nomes que já foram levantados pelo presidente Jair Bolsonaro para substituir Luiz Henrique Mandetta na chefia do Ministério da Saúde. Em três tuítes, o deputado declarou que a quarentena decretada pelo governador João Doria (PSDB) não tem utilidade.
“Está terminando a epidemia em São Paulo. O pico foi no final de março! Quarentena inútil”, escreveu o parlamentar. Junto ao texto, ele compartilhou uma publicação do presidente do Instituto Ludwig von Mises Brasil, Hélio Beltrão, que chamou de “excelente notícia” a redução no número de mortes nos últimos três dias.
0 comentários:
Postar um comentário