imagem:reprodução/google
Pelo menos 125 funcionários do Hospital Santo Antônio, administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce, fizeram o teste para Covid-19. De acordo com informações enviadas para o bahia.ba, 34 deles já foram descartados, 63 funcionários ainda aguardam o resultado dos exames e 28 profissionais de saúde tiveram as suspeitas confirmadas.
A assessoria informou ao bahia.ba que todos os casos suspeitos entraram em isolamento, mas não sabe quantos ainda estão no hospital. De acordo com a entidade, os casos confirmados são transferidos para unidades de referência para o tratamento da doença.
A Osid informou que vem adotando as recomendações do Ministério da Saúde, da Secretaria Estadual da Saúde e da Organização Mundial da Saúde no combate à propagação do novo coronavírus. Entre as estratégias de prevenção, a entidade suspendeu visitas para todo o hospital e permaneceu apenas com os acompanhantes da pediatria.
Eles lembram ainda que o Hospital Santo Antonio não integra a rede de referência para atendimento à pacientes com diagnóstico positivo da Covid-19, mas que há 17 leitos criados para que os casos suspeitos fossem transferidos e separados dos pacientes assintomáticos que estão internados na unidade, enquanto aguardam o resultado do exame.
A entidade ressaltou ainda que por causa da recente identificação de casos positivos dentro da unidade, as admissões de novos pacientes para as enfermarias do Hospital Santo Antônio estão temporariamente bloqueadas pela Central Estadual de Regulação.
A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia retomará as transferências para o Hospital Santo Antônio assim que houver a segurança necessária para a admissão de novos pacientes na instituição. Informações do site Bahia.Ba c/correção.
0 comentários:
Postar um comentário