foto:reprodução Secom/BA
O prefeito ACM Neto anunciou, na manhã desta sexta-feira, 17, novas medidas para conter o avanço do coronavírus em Salvador. Uma edição extra do Diário Oficial será publicada ainda hoje e a previsão é que as regras comecem a valer a partir da próxima semana. Entre os pontos anunciados, o gestor informou que todo passageiro será obrigado a usar máscara para utilizar o transporte público na capital. Quem não estiver com o item, não poderá adentrar aos ônibus.
Outra medida anunciada obriga que todas as pessoas em ambientes de trabalho, seja comércio ou prestação de serviço, usem máscaras. “Qualquer lugar com atividade laboral, comércio ou serviço, para não ser ser interditado, terá que adotar o uso da máscara. Isso vai valer para qualquer pessoa que esteja no ambiente, todos terão que usar máscara”, avisou o prefeito.
ACM Neto também anunciou que a Transalvador vai realizar blitz na cidade à procura de motorista que esteja sem máscara. A iniciativa depende de aprovação de um projeto de lei que será enviado à Câmara Municipal de Vereadores até segunda-feira, 20. “A Transalvador vai parar carros em alguns locais da cidade e multar o motorista que estiver sem máscara. Um projeto será enviado à Câmara instituindo multa administrativa para todos que estiverem nos carros sem máscara”, disse.
Durante entrevista coletiva, no ato de inauguração da Unidade de Acolhimento Institucional (UAI) do Largo de Roma, o gestor também informou que o município vai adquirir 200 mil máscaras para entregar a vendedores ambulantes. “A prefeitura fornecerá um kit com duas máscaras para cada ambulante. O ambulante que estiver sem o item, terá a mercadoria apreendida”, avisou.
As medidas foram adotadas depois que a prefeitura notou que aumentou o número de pessoas circulando pelas ruas da cidade. De acordo com ACM Neto, nesta quinta-feira, 16, a Transalvador observou que a redução no fluxo de carros nas ruas foi de apenas 12% do constatado antes dos decretos adotados pelo município. O prefeito afirmou que não vai obrigar as pessoas a ficarem em casa, mas o indivíduo que sair, precisará usar máscara.
“Temos percebido um relaxamento absoluto em relação as medidas adotadas, a gente não pode, nesse momento, baixar a guarda. Se não, a gente perde o controle da curva de casos. A gente pode correr o risco de ter em Salvador o que está acontecendo em outros lugares”, alertou.
fonte:atardeonline - 17/04/2020
0 comentários:
Postar um comentário