quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Secretário de Dória preso pela PF foi ministro de Temer

foto:reprodução

O secretário estadual de Transportes do governador tucano paulista João Doria, Alexandre Baldy (PP-GO), foi preso na manhã desta quinta-feira (06/08) durante Operação Dardanários deflagrada pela Polícia Federal, por suspeita de fraudes em contratos federais principalmente na área da saúde.

Alexandre Baldy, ex-ministro das Cidades no governo do ex-presidente Michel Temer, foi escolhido pelo tucano João Dória para assumir a pasta dos Transportes do Estado em 2018. Ele responde por esquema antes de assumir a administração do metrô paulistano e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, quando era deputado federal por Goiás.

Foram presas três pessoas até o momento, entre elas o médico da Fiocruz Guilherme Franco Netto, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Na residência de um dos alvos, em Brasília, os agentes da PF apreenderam R$ 50 mil.

Policiais federais dão cumprimento 6 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão, nas cidades de Petrópolis/RJ, São Paulo/SP, São José do Rio Preto/SP, Goiânia/GO e Brasília/DF. Os mandados judicias foram expedidos pela 07ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. CN /Com informações de Polícia Federal, Revista Oeste e Pleno News.

0 comentários:

Postar um comentário